terça-feira, 19 de maio de 2015

Projeto H4 - Horta comunitária Quadra 2 conjunto B4



Já que a administração e a maioria dos moradores não se tocaram da necessidade de uma praça para a comunidade da quadra 2, estamos imbuídos do desejo de fazer uma pequena horta comunitária.

Se quiser ajudar, estamos arrecadando mudas, sementes, plantas, qualquer coisa que possamos usar para fazer uma horta comunitária no conjunto B4!

Vamos tentar?


Hortas Comunitárias

Qual é o objetivo das Hortas Comunitárias?
O projeto Hortas Comunitárias tem como objetivo aumentar a oferta de alimentos de elevado poder nutritivo e melhorar as condições de vida de grupos sociais em situação de insegurança alimentar, por intermédio da implantação de hortas, viveiros, lavouras e pomares comunitários em espaços disponíveis nas áreas comunitárias.

Como é realizado o projeto Hortas Comunitárias?
O projeto deve ser realizado pela comunidade, com suporte de órgão da administração pública e/ou de entidades de assistência técnica agrícola. Toda produção destina-se ao consumo próprio da população local. O excedente deve ser comercializado, possibilitando a geração de trabalho, a ampliação de renda e a inclusão social.

Como é feito o repasse de recursos?
O Projeto Hortas Comunitárias será executado sob a forma de transferência voluntária de recursos não reembolsáveis, repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome aos órgãos ou entidades da administração direta ou indireta dos governos estaduais, municipais ou do Distrito Federal, por meio da celebração de convênio ou contrato de repasse, desde que cumpridas todas as exigências estabelecidas neste documento e respeitada à legislação em vigor, estando ainda condicionado à existência de dotações orçamentárias e recursos financeiros.

Qual é o local de implantação das Hortas Comunitárias?
A escolha do local para a instalação das hortas comunitárias deve obedecer a critérios técnicos. Para assegurar o bom desenvolvimento ele deve: possuir espaço suficiente, ser arejado e ensolarado, ficar próximo à fonte de água permanente e ser protegido do trânsito de pessoas ou outro fator que dificulte o bom andamento das atividades previstas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário